Medusas que me lêem agora ...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O que os meus Olhos vêem


Tenho uns olhos que te observam, com eles sei quem és, como és, o que fazes e com eles sei apreciar-te o quanto és belo. Com eles, cruzamos olhares misteriosos e sedutores.
Com os olhos sei transmitir a doçura, o carinho, a tristeza, a doença, a raiva e o ódio. Admiro-os, vejo o quanto são belos, reparo neles a fundo e encontro uma circulo perfeito, não é branco nem preto, não é bem definida a sua cor, por dentro são castanhos, com alguns rasgos cuidados que vem da íris (a menina do olho), uns terminam no circulo, outros a meio, em cada um deles há uma história. Histórias, essas que vão desde a alegria à minha tristeza, não encontro pormenores delas, todos esses momentos foram encaminhados para o cérebro, uns esquecidos outros vivos na memória. É com ele que lido diariamente, faço fantasias, construo dilemas, faço filmes, mas é com esses momentos que tudo liga aos olhos, é com eles que choro e que rio do instante.
Meus olhos observam segundos de cada minuto, vêem o que quer e o que não querem, chora quando querem e não querem, pestanejam as vezes que lhes convém, quando têm sono pestanejam ainda mais é um órgão que por detrás esconde mistérios.
A menina do olho, como costumo chamar, consegue ser ainda mais secreta, ela consegue estender-se, quando entramos numa situação de pânico, como diminuir, quando estamos a esforçar a vista, fantástico como se tudo resume a um pequeno órgão, na qual é com ele que obtemos uma imagem.

8 comentários:

AlfmaniaK disse...

Pergunto-me com que cores vêem os teus olhos enquanto dormes... imagino que sejam cores suves, com texturas doces, e luz... muita luz!
Adoro os teus olhos.

Alfarreca disse...

Os meus olhos, enquanto durmo, sonham com os teus, cor de mel, onde a luz penetra e fá-los brilhar, cantar, dançar bem juntinho dos teus
Amo-te

AlfmaniaK disse...

Acredites ou não, consigo cheirar e observar o sabor da tua pele... os teus olhos adornam o ritmo do meu coração! Eu é que te amo! MUITO!

AP disse...

Manita linda adorei este pequeno texto mas de pequeno tem mesmo só os espaços, porque o texto em si, a sua história tocou, pois é realmente com os nossos olhos que vemos tudo o que disses (tristezas, alegrias, etc) e é com eles que conseguimos distinguir do bem e do mal... como é possivel?? de facto sao fenomenos do corpo humano que tambem me arrepiam ao saber o que eles conseguem fazer... e por incrivel que pareça são os nossos olhos... os olhos de cada um de nós! um big big kiss

Alfarreca disse...

Com os olhos, também podemos adquirir sentimentos que as outras pessoas não vêem, tudo vai dos olhos de cada um, dos sentimentos de cada um "o que querem ver e não querem"
Obrigada Ana pelo teu comentário,
obrigada mesmo.
Beijos daeu

Alfarreca disse...

AlfmaniaK
Os corpos entrelaçando um no outro, os odores que se misturam, o afecto e carinho que partilhamos, aos olhos o amor é testemunha.
Afinal, tudo o que vejo e sinto por ti: NÃO TEM FIM é o Amor

Leonor Veloso disse...

Os olhos são o espelho da nossa alma. Apenas alguns, mesmo muito raros, conseguem ler a nossa alma através do olhar. Apenas alguns conseguem ler nos nossos olhos quando estamos tristes, alegres, ansiosos ou com medo e a precisar de um abraço quente. Eu leio os teus olhos e tu os meus! Nunca esqueças isso AMIGA. E todos os dias sorrio só de pensar em ti, por seres quem és e minha amiga! um beijo doce, enorme com toda a amizade que sinto por ti... volto sempre.

Lady Bird disse...

Os teus são lindos, sem duvida alguma miga!

Adoro-te!