Medusas que me lêem agora ...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Consumida


Hoje quando tomava banho, reparei que estava magra, passava o gel duche pelo corpo e sentia os ossos todos, achei que estava Super elegante, talvez um pouco exagerada, mas assim é que estou bem.
Quando me olhava ao espelho e via aquela barriga que saltava das calças, era uma imagem horrível, mas na altura tinha que me conformar e esperar que ficasse magra para depois vestir as roupas que mais gostava, justinhas ao corpo a ver-se as curvas todas, sempre tive um fascínio pelas curvas do corpo, por fim consegui.
No outro dia, fui a uma consulta, estava muito calor, mas tinha que ir porque estava marcada, lá dentro calor estava, começo a sentir-me fraca, dirijo-me há máquina das garrafas de água e compro uma, bebo e fui fumar, rapidamente, um cigarro, pois estava com receio que me chamassem e eu não tivesse presente, vou até lá dentro e sento-me, sinto a minha tenção a baixar, suores frios e começo a ficar mal disposta, vou até há casa de banho para deitar fora , mas nada saia, voltei novamente para o corredor de espera, mas continuava fraca, voltei há máquina, mas desta vez comprei um chocolate, enquanto o comia passou uma médica dentista e fez um reparo que eu não estava à espera, diz-me: “Está com anemia?”, eu respondo, levantando as sobrancelhas: “Não”, a médica: “Ah! Como está tão branca!”, respondo novamente “Não, está tudo bem!” ela reforça a ideia “ Como eu nunca a tinha visto assim tão branca, pensei que pudesse estar com anemia! Mas coma o chocolate, coma que lhe vai fazer bem, coma!” e foi-se embora, eu paro por segundos e começo a pensar na nossa conversa, mas será que estou assim tão magra? Eu sinto-me bem assim, porque é que me dizem isso? Será que tenho alguma doença e eu ainda não dei por isso? Não quero pensar nisso, pois sinto-me bem comigo mesmo é pouco provável estar doente. Quando entrar no consultório vou esperar que a médica me diga alguma coisa em relação a isso. Ela, entretanto chamou-me, entrei e esperei que ela reparasse em mim e fizesse algum comentário, mas não, não disse nada do que eu esperava ouvir.
Realmente estou magra, não sei se exagerei na dieta ou se é a mais apropriada, de facto e confesso que não é a mais indicada, espero que o meu estômago ronque para depois ir comer qualquer coisa, o que costumam dizer “algo para entreter os estômago”. Sei que antes comia exageradamente, bolos, pães bem recheados, chocolates, mas o mais engraçado é que como o que costumava comer, simplesmente menos vezes ao dia é só isso, eu quando como basta sentir-me bem, não gosto de me empanturrar para depois ficar mal disposta, gosto de ficar bem.
Agora não posso, concordar é que a pessoas quando reparam em mim, me digam: “Estás tão magra, qualquer dia desapareces!”, não gosto de ouvir isso, pois não sabem como me sinto ou deixo de sentir, só sabem reparar no que está mal, ficava-lhes melhor dizerem: “Estás tão elegante, que andas a fazer?”, ora com o comentário de que vou desaparecer, significa que antes estava gorda! Uma pessoa já não se pode dedicar-se ao corpo que é logo “Vais desaparecer”.
Isto realmente é de lamentar, as pessoas engordam e emagrecem como querem e como o desejam, o que interessa é estar-mos bem connosco mesmo, o resto passa ao lado.
Sei que estou a ser consumida por algo, talvez pela pouca comida ingerida, talvez pelo Amor, pelos nervos, não sei, algo me perturba no meu sistema, não vou referir há comida porque sei que não é a melhor, em relação ao Amor, confesso que me anda a mexer comigo pois dedico-me muito a quem eu adoro faço de tudo para ver essas pessoas felizes, não quero que lhes falte nada, por vezes magoam, mas a pedra que vou buscar é tão grande que consegue destruir todas essa mágoas, os nervos misturam-se com os sentimentos vem a onda e leva-os para o infinito, assim estou a ser consumida. O Amor consome tudo o que lhe aparece à frente deixando as marcas no coração, reflectindo no corpo que fica consumido.

1 comentário:

Leonor Veloso disse...

O amor pode consumir-nos ou alimentar-nos. As inquietações que o amor traz com as dúvidas os ciumes, essas sim, consomem-nos por dentro enquanto nós deixarmos. Tudo está nas tuas mãos, na tua mente. Mas o que sentimos, como nos sentimos reflecte-se logo no corpo, acredito nisso. Também o amor próprio, a nossa estima por nós mesmos pode fazer 'milagres'! A dança, os cremes macios pelo corpo, a água ingerida, muita! E os legumes, os verdes, os sumos da fruta! O corpo pede por isso! Delicia-se com os frutos e legumes frescos. Que esperas amiga para dar esse alimento ao corpo?