Medusas que me lêem agora ...

sábado, 28 de julho de 2007

O poder da música





Ouço e danço ao som dos Doors, fonte de inspiração e relaxamento do corpo e da mente, gosto de ouvir música calma e que me encha de energia, danço para espantar o mal que me rodeia, solto os meus longos cabelos e faço-os dançar com a música, canto bem alto para abrir os meus pulmões, dou voltas e voltas sinto-me livre, meu coração enche-se e bombeia com toda a força todo o sangue que nele circula, escrevo mais um pouco para me sentir melhor, fuma-se uns poucos de cigarros olha-se para o fumo que vagueia pela sala e vai desaparecendo vagarosamente. Continuo a ouvir a música que me faz sentir leve, vou abanando o meu corpo para o descontrair, olho para o ecrã e leio o que escrevo e fico feliz pelo que escrevo.
A música tem um poder que me faz deslumbrar, viajo por montes e vales por cidades e aldeias, voo sem ninguém me pedir explicações, perco-me por desertos, mergulho no oceano estou completamente a delirar, estou a começar a soltar-me, a música continua, fecho os olhos para continuar a minha viagem, voo tão alto que consigo ver os países, não quero parar porque estou a gostar, mas quando a música parar? Não quero que ela pare nem acabe, quero ouvir e ouvir, dançar e dançar até não aguentar mais, quero ficar bem comigo própria e se é desta maneira então quero continuar, não me farto de ouvir sempre a mesma música ou as mesmas músicas é com elas que me sinto bem então não vou parar.
Quero apodrecer a ouvir estas músicas, quero dançar até ter os pés em ferida, quero viajar até não aguentar mais e cair redonda no chão, não ter forças para me levantar, quero rir até doer a face, quero sentir-me como não sou. “ People Are Strange.”
Porque parei no melhor momento? Agora estou a recompor-me, acabei de acordar de uma sesta maldita, não queria que isto acontecesse a energia acabou por abalar e o espírito que tinha foi-se, é lamentável mas foi o que aconteceu espero por outro momento assim. A música volta e lá estarei para a ouvir e dançar com o seu som.
O som que penetra na cabeça, a voz que se instala nas profundezas do cérebro faz voar toda a imaginação, solta-se o espírito de criança que há em nós e tudo começa a revelar-se num momento de transe, esquece-se os problemas, as tristezas, as amarguras e mergulha-se no baú dos momentos da felicidade tudo parece muito melhor muito mais fácil de olhar a vida, todo parece bom.

Sem comentários: