Medusas que me lêem agora ...

domingo, 29 de julho de 2007

Quero o espelho com a minha alma


Gostava de ter a minha alma ao lado, para olhar e ver as minhas reacções de quando falo, escrevo, quando faço caras estranhas com coisas que acontecem, quando grito, quando estou triste e tudo mais. Tudo isto gostava de ver para depois não ter que pensar no que disse, mas sim responder no momento o que penso depois, porque no momento digo o que não queria ter dito e depois de pensar já não posso dizer porque já é tarde. É estranho, muito estranho porque quando estou a pensar no que disse, aí sim vejo a minha pessoa, como falei, como agi, o que disse.
Por vezes dizemos coisas que não gostaríamos de o dizer e ouvimos o que não gostamos de ouvir, insultos, humilhação, tudo o que afecta, é triste porque logo a seguir temos que nos desculpar porque não era bem aquilo que queríamos dizer ou dar a entender, é por isso que gostava de ter a minha alma ao meu lado para me poder apoiar nela.
A mente é muito estranha, esquecemos o que não queremos e lembramo-nos do que não gostamos ou o contrario esquecemos o que não gostamos e lembramo-nos do que não queremos.
Gostava de me lembrar de toda a minha infância toda todinha, gostava de me lembrar se fui feliz ou infeliz, se me ria a toda a hora se andava triste, relembrar muitas brincadeiras que tive e agora não me lembro, dos amigos que tive a agora não os consigo recordar, das brincadeiras, das rebeldias, das partidas, de tudo o que não me consigo lembrar, estou a ficar triste mas não posso hoje até acordei bem disposta, hoje sinto que posso rir, ouve-se a música que se inspira e escreve-se mais um pouco do que vai na alma, adorava ter a minha alma aqui ao lado para ver o meu comportamento.
Porque penso tanto na vida e escrevo o que sinto, tenho receio de falar não gosto de falar do que sinto do que vai na minha cabeça, não gosto de mostrar os meus sentimentos, tenho dificuldade em exprimi-los, será defeito? Não gosto é simples não posso ir contra a minha natureza sou assim e por vezes tenho pena de o ser, gostava de por sempre pedras por cima e caminhar em cima delas mas não sou capaz levo tudo muito a sério e tudo me toca no coração, o pequenino órgão que é tão sensível.
Gostava de me perguntar a mim própria porque é que desde ontem escrevo no computador? É muito estranho pois nunca gostei, será que tem algum objectivo? É incrível, mas não sei o que me deu gosto mais de escrever no papel, gosto de guardar os meus sentimentos no caderno não gosto que ninguém os leia detesto, mas estou espantada comigo própria escrever no computador foi um grande passo, agora só tenho pena de não o poder guardar como faço com o meu caderno, gostava que ninguém lesse o que escrevo, ou talvez não fará mal, quem ler isto verá um pouco da minha alma e o quanto ela grita e chora por alguém.
É bom, mas fico sempre na dúvida, quem ler isto compreende-me? Duvido, nunca irei publicar nem dizer a ninguém vou esperar que alguém repare e comente, não tenho a certeza se vou continuar a escrever aqui mas acho que não me vai valer de nada, a dúvida vai sempre permanecer no ar.

1 comentário:

AlfmaniaK disse...

Tu és o espelho da minha alma, e não quero mais do que isso. Apenas que me observes, e que me sigas... lembra-te que preciso de ti ao meu lado, para continuar, certo?
Continua ao meu lado! Amo-te muito!