Medusas que me lêem agora ...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Quando a velhice chega



Não sou velha, nem nova, estou na casa dos 20 a chegar aos 30 anos. Já alguns anos, que reparo nos meus longos cabelo, duas grandes madeixas brancas, nunca os pintei dessa cor nem fiz madeixas, apenas arranquei o primeiro cabelo branco e como consta o ditado: “ Quando se arranca um cabelo branco, nascem mais sete”. Os primeiros sinais de velhice, começasse a notar nos cabelos, depois mais tarde vêm as rugas, uma marca que não podemos esconder, rugas são rugas, mais um princípio de velhice, nos cabelos, ainda se podem disfarçar pintando-os, nas rugas nem os cremes as disfarçam. Também as tenho mas ainda não se vêem, sei que estão cá prontas para começarem a notar-se, não uso creme porque não gosto, vou e deixo-as aparecer, não me importo muito com isso.
Os cabelos são a nossa marca, compridos/curtos, lisos ou encaracolados é a nossa imagem. Gosto muito dos meus cabelos, pois trato deles com todo o cuidado, são compridos merecem uma especial atenção, o seu comprimento dão um estilo de poder e de auto-confiança.
Sinto o meu corpo a envelhecer, tudo se torna evidente, nos cabelos, a pele que começa a enrugar, a fadiga, o mau estar comigo mesmo, a paciência que se esgota facilmente, tudo se reflecte nisto, A Velhice. Não tenho medo de chegar a velha é sinal que tudo o que fiz teve o seu tempo e o “prazo começa a ficar fora da validade”.
Sei que tenho ainda muito por descobrir, sou nova, mas as evidências por vezes faz com que voltemos atrás e debrucemos sobre o assunto, mas nada mais que ir sempre enfrente, ver até que ponto as coisas se desenvolvem, a velhice por vezes trazem vantagens ou não. Ser velha não quer dizer que já estejamos gastos, mas sim, vivemos o que tínhamos que viver, todos passamos por isso e a idade nunca perdoa isso, a velhice.

Sem comentários: